Você conhece alguém que já teve Paralisia de Bell?
Hoje a teoria mais aceita é que a lesão que causa inflamação do nervo facial, com interrupção do seu funcionamento, ocorre por infecções virais de diversos tipos. O vírus que mais frequentemente leva a paralisia de Bell é o herpes. Após o tratamento com remédios e fisioterapia, algumas sequelas ainda podem permanecer no paciente que sofreu a paralisia facial, as principais sequelas são:
Paralisia facial residual.
Incapacidade total ou parcial da pálpebra se fechar
Retração Palpebral
Espasmo hemifacial.
Sincinesia facial.
Mioquimia facial.
Sudorese gustatória.
Sudorese durante exercício.
Lágrimas de crocodilo.
No quadro de Retração Palpebral ocorre um aumento da distância vertical da fenda palpebral (entre a margem da pálpebra superior e inferior), levando a um olhar de assustado, sendo uma condição muito comum na Orbitopatia de Graves.
No lagoftalmo há a incapacidade total ou parcial da pálpebra se fechar, tais condições muitas vezes necessitam de cirurgia para o correto posicionamento palpebral, evitando-se a exposição da córnea com a recuperação da proteção ocular.
Se você já teve a Paralisia de Bell ou conhece alguém que teve, compartilhe este post. Se ainda houver sequelas da paralisia, mesmo após as tentativas de fisioterapia, agende uma consulta. Vamos conversar e ver como eu posso te ajudar!
AGENDE SUA CONSULTA
Dra. Camila Cheble
Oftalmologia, Oculoplástica e Vias Lacrimais.
CRM-RJ 52.88325-5 | RQE 20524
LEAD AMÉRICAS - BARRA DA TIJUCA