top of page
Writer's pictureDra. Camila Cheble

5 mitos e verdades sobre a aplicação de botox nos olhos

Updated: Aug 25, 2022

Se você nunca pensou em aplicar botox, ainda vai pensar. Apesar de ser uma intervenção simples, a aplicação de toxina botulínica tem suas particularidades. O médico Oftalmologista Oculoplástico é especialista na região dos olhos e consequentemente está muito familiarizado com todas as estruturas perioculares, trazendo muito mais segurança na hora da aplicação e reduzindo muito as chances de complicações. Na hora de realizar seu procedimento, faça com segurança!

Aplicação de botox em paciente masculino na região da glabela
Aplicação de botox em paciente masculino na região da glabela

Confira à seguir 5 mitos e verdades sobre o Botox:


1. O botox pode ser aplicado em pacientes jovens.


Verdade. Não existe uma idade recomendada, no geral, entre os 25 e os 30 anos, homens e mulheres percebem o surgimento de linhas de expressão no rosto. A aplicação pode ser iniciada assim que os primeiros sinais de rugas dinâmicas são notados.


2. O procedimento de botox não dura para sempre.


Verdade. São recomendadas duas aplicações anuais para prevenir as rugas estáticas. A duração média do produto na pele varia entre quatro e seis meses, dependendo do paciente.


3. Posso fazer a aplicação em clínicas de estética.


Mito. O paciente tem que saber se o profissional que o atende é médico e se tem qualificação para realizar o procedimento. A qualificação do profissional que faz o botox é essencial para garantir bons resultados: há técnicas específicas de aplicação e de diluição do produto.


4. O botox pode paralisar os movimentos dos olhos.


Verdade. Cada grupo muscular tem uma técnica específica de injeção, e precisamos nos atentar para a difusão da toxina para evitar o comprometimento de músculos da região ocular. A irregularidade mais relatada e mais temida é a ptose palpebral, que é a queda da pálpebra superior.


5. O botox pode ser usado em tratamentos oftalmológicos.


Verdade. Além do uso estético, o botox é um aliado da oftalmologia no tratamento de doenças como o entrópio, quando as pálpebras inferiores ficam viradas para dentro e em alguns tipos de estrabismo e blefaroespasmos, que são movimentos involuntários das pálpebras.


AGENDE SUA CONSULTA


Dra. Camila Cheble

Oftalmologia, Oculoplástica e Vias Lacrimais.

CRM-RJ 52.88325-5 | RQE 20524


LEAD AMÉRICAS - BARRA DA TIJUCA

587 views0 comments

Comments


bottom of page